Rede dos Conselhos de Medicina
Cremero lança calendário com homenagens para o mês do Médico

O Conselho Regional de Medicina de Rondônia (Cremero) tem a grata satisfação de apresentar a campanha que será realizada no mês de Outubro, quando no dia 18 se comemora o Dia do Médico. Para este ano, inseridos no contexto em que o país vivencia há mais de 6 meses, um dia apenas foi considerado insuficiente para expressar toda gratidão e orgulho de pertencer e lutar pela classe desses profissionais. As homenagens alusivas ao então Mês do Médico, preencherão Outubro com um calendário direcionado a homenagens, aprendizado e troca de experiência em todo o Estado de Rondônia.

Atento às medidas recomendadas ainda pelo momento de Pandemia, a coordenação do evento liderada pela vice-presidente Dra. Ellen Santiago apresenta o Drive Thru de Comendas, para manter a tradicional homenagem aos médicos com mais de 15 anos de profissão. “Faremos esse modelo em Porto Velho, cidade em que temos um maior número de profissionais e precisamos respeitar o distanciamento. Nas outras cidades como Vilhena, Cacoal, Ji-Paraná e Guajará Mirim com o número menor de participantes conseguiremos manter a ordem sendo presencial mesmo. Quisemos promover esse Mês do Médico por que entendemos que precisamos estar mais do que nunca unidos reforçando e enaltecendo o exercício da Medicina baseada na dignidade e ética. Contamos com a participação de todos em conferir nosso calendário”, convidou Dra. Ellen Santiago.

De acordo com o presidente Dr. Robinson Machado, o desejo maior era de que a pandemia já estivesse apenas nas lembranças, para que um mega evento fosse realizado com o único objetivo de homenagear a todos que enfrentaram de cabeça erguida a batalha contra o Covid-19, em condições muitas vezes precárias, aos que lamentavelmente partiram e aos que continuaram o exercício de suas especialidades paralelas à pandemia. “Todos nossos profissionais se doaram em um ato de bravura junto a nossa sociedade. Não poderíamos deixar passar em branco esse mês sem expressar o nosso eterno agradecimento. Uma homenagem mais do que especial também será feita aos familiares dos profissionais que se foram em decorrência da Covid-19”, ressaltou.


Programação

A programação inicia com a exposição fotográfica “Transformando Olhares” de André François que estará na sede do Cremero durante todo o mês para os visitantes. Também na mesma quinta-feira (01) iniciará o cronograma do Mês Científico com palestras agendadas para todas as quintas-feiras do mês que serão transmitidas por videoconferência com a participação de médicos renomados de todo Brasil. “Somado às quintas-feiras científicas, no dia 10 teremos o Webinar Educação Médica promovido pelos alunos da UNIR e Membros da Câmara Técnica Acadêmica de Ética Médica, Bioética e Deontologia do Cremero, Ângelo Fajardo e Edilson Borges com o tema ‘Perspectivas atuais e no pós-pandemia’. Serão momentos únicos para compartilhar conhecimento tanto entre acadêmicos da área da saúde em geral quanto médicos. As inscrições serão abertas em breve e divulgadas pelas mídias sociais e site www.cremero.org.br. Acompanhem”, destacou a coordenadora geral do Mês Científico, Dra. Hévila Rolim.

As solenidades acontecerão nos dias 15, 16, 17, 18 e 24 nas respectivas cidades de Vilhena, Cacoal, Ji-Paraná, Porto Velho e Guajará Mirim. E os Drive Thrus de Comendas em Porto Velho conforme destacado no calendário (vide foto). “São muitas outras surpresas que a sociedade verá neste mês. Pedimos que fiquem atentos as mídias e esperamos que de todo o coração todos se sintam abraçados pelo Conselho Regional de Medicina do nosso Estado”, reforçou a vice presidente Dra. Ellen Santiago.

 

calendrio ms do mdico cremero

 

arte programao ms cientfico

 

arte palestrantes mes cientifico

 

 

arte programao webinar educao mdica

 

arte palestrantes webinar educao mdica

 
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
j-scatvids.club