Rede dos Conselhos de Medicina
Selecione o Conselho que deseja acessar:
O médico precisa ser especialista em gente

drspencer

No dia 18 de outubro é comemorado o Dia do Médico.

A celebração do Dia do Médico nos proporciona uma meditação maior sobre estes profissionais que estão entre os mais importantes em nossa sociedade, porque trabalhamos no cotidiano com o que há de mais precioso na vida das pessoas, a saúde e o bem estar, que são o alicerce para que possamos viver bem e atuar no mundo.

Quem optou pela profissão o fez por aptidão. Considero a prática uma verdadeira missão. Uma missão sem período de finalização, pois, assim como outros profissionais, o médico estudou por anos e estuda frequentemente, em busca de um aprimoramento constante.

Somos cientes que vivemos numa conjuntura de dificuldades e restrições pessoais, profissionais e sociais, invenções da condução política contemporânea, que aborda a atuação dos médicos, dos demais profissionais e dos sistemas de saúde, e afeta o bem estar, a autoestima e a saúde de todas pessoas.

A visão atual, tecnológica e mecanicista ao focalizar em doenças e órgãos, muitas vezes faz com que percamos o olhar de ser humano, que deve ser resgatada e sempre valorizada.

Apesar de tudo, mantemos viva a chama do cuidado e o ideal de ajudar. Conforme o médico Adib Jatene “a função do médico é curar. Quando ele não pode curar, precisa aliviar. E quando não pode curar nem aliviar, precisa confortar … O médico precisa ser especialista em gente”.

Todo o nosso respeito aos médicos neste dia e nos demais.

Muita paz e saúde a todos!

 
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner

Conselho Regional de Medicina do Estado de Rondônia - Cremero © 2017
Sede: Av. dos Imigrantes, 3414, Liberdade | CEP: 76.803-850 | Porto Velho-RO | Fone: (69) 3217-0500 | E-mail: cremero@cremero.org.br
Del. Regional: Rua 7 de Setembro, 1928, Casa Preta | CEP: 76.907-624 | Ji-Paraná - RO | Fone: (69) 3423-3590 | E-mail: delegacia@cremero.org.br
Horário de funcionamento: Segunda a Sexta-feira: 08:00 às 12:00 e das 14:00 às 18:00