Rede dos Conselhos de Medicina
Selecione o Conselho que deseja acessar:
Centro cirúrgico do hospital de Nova Brasilândia é desinterditado

A desinterdição ética aconteceu na manhã desta última sexta-feira (08) durante fiscalização do Conselho Regional de Medicina do Estado de Rondônia (Cremero) que está desde o dia 03 de dezembro percorrendo todo o estado para as fiscalizações das unidades de saúde. O centro cirúrgico do Hospital Municipal Anselmo Bianchini havia sido interditado em julho de 2016 por uma série de irregularidades, como a falta de equipamentos essenciais e até mesmo de escala contínua de anestesistas.

Toda a ação foi comandada pelo médico conselheiro fiscalizador Dr. Sérgio Cardoso Gomes Ferreira que também contou com a presença e apoio de dois oficiais do Ministério Público. A comitiva fiscalizadora foi recebida pelo médico plantonista da unidade, Dr. Rene Alfredo Delgadilho, pelo diretor clínico, Dr. Jalmo Soares Junior e também pelo secretário municipal de saúde Ismael Moreira. “A desinterdição foi decorrente das adequações das irregularidades descritas em relatórios de vistorias já realizadas na unidade” alega o médico fiscalizador.

Um dos principais problemas encontrados em vistorias anteriores era a falta do monitor do carrinho de anestesia, já que o que se encontrava no local não funcionava. O centro cirúrgico já conta com o equipamento que foi emprestado pelo Município de Rolim de Moura. “Só faremos a substituição quando conseguirmos adquirir nosso próprio equipamento” garantiu o secretário municipal de saúde.

“Esta foi a terceira vez que o Conselho retornou ao local depois da interdição ética em 2016. Vale lembrar que o nosso compromisso é com a sociedade, que tem por direito, a obrigação de receber um serviço médico de qualidade, além é claro, de promover e garantir o exercício ético da medicina” destaca o presidente do Cremero, Dr. Andrei Leonardo Freitas de Oliveira.

As fiscalizações nas unidades de saúde continuam até a próxima semana. 

desinterdicao 1

 

 
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner

Conselho Regional de Medicina do Estado de Rondônia - Cremero © 2018
Sede: Avenida dos Imigrantes, 3414, Liberdade, CEP: 76803-850, Porto Velho – RO, (69) 3217-0500, cremero@cremero.org.br
 Delegacia Regional de Ji-Paraná: Rua 7 de setembro, 1928, Casa Preta, CEP: 76907-624, (69) 3423-3590, delegaciajiparana@cremero.org.br
 Delegacia Regional de Vilhena: Rua Rony de Castro, 4150, jardim América, CEP: 76980-736, (69) 3322-9415, delegaciavilhena@cremero.org.br